top of page
Foto do escritorLuiza Bruscato

‘Carne brasileira não depende do desmatamento ilegal’ diz Luiza Bruscato




Em Berlim, Bruscato ainda discutiu com representantes do Ministério da Agricultura alemão sobre as diretrizes e impactos do Pacto Verde Europeu na produção orgânica alemã e brasileira


No último mês, a Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável (MBPS) participou da Land & Carbon Lab’s – 2023 Summit, em Bruxelas, na Bélgica. Na ocasião, a diretora executiva da MBPS, Luiza Bruscato, integrou o painel “Breaking Barriers in Grassland Monitoring”, que discutiu o papel das pastagens nas metas climáticas globais e soluções para o monitoramento dessas áreas.

Bruscato enfatizou que a produção de carne brasileira não depende do desmatamento ilegal e que pastagens bem manejadas contribuem não só para a rentabilidade das fazendas, mas também têm o potencial de mitigar as emissões de gases de efeito estufa. Esses fatores, segundo ela, tornam o setor agropecuário brasileiro competitivo no cenário internacional, tanto do ponto de vista econômico quanto ambiental.

Aproveitando a oportunidade, a executiva convidou os participantes do evento a pensar sobre como a informação científica pode impactar positivamente os trabalhadores rurais e ajudá-los nos processos de transformação necessários para combater as mudanças climáticas.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page